PERGUNTAS FREQUENTES

Qual o material das joias?
Todas as peças são produzidas em prata 925 com mão-de-obra de ourivesaria. As pedras/pérolas naturais são: pérola shell, pérola biwa, madrepérola e ônix. E os cristais e pérolas são importados, da empresa número 1 de produção de cristais do mundo.

E o banho?
Todas as peças passam pelo banho final, que dá maior brilho e durabilidade de cor. As peças pratas são banhadas de prata 1000 e as peças douradas são banhadas com liga de ouro, padrão das melhores joalherias do Brasil.

A prata é anti alérgica?
Não é, mas tem uma potencial alergênico muito baixo, por isso materiais como prata e ouro costumam ser amplamente usados por pessoas que apresentam alergias a outros materiais.

Peças do mesmo modelo podem apresentar diferenças?
Todas as joias são produzidas e acabadas manualmente, o que pode ocasionar pequenas diferenças em cada lote. Só comercializamos joias aprovadas pelo nosso controle de qualidade, ou seja, quaisquer diferenças de tonalidade ou formato não irão afetar a qualidade ou durabilidade das peças.

Tem garantia?
A Garantia Copella é válida por 6 (seis) meses e cobre eventuais problemas que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou materiais envolvidos. Exclui-se da garantia avarias decorrentes de uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e manipulação/contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia.

Minha tarraxa está meio bamba, como faço?
Você mesma pode fazer o ajuste da tarraxa. Como o movimento a abertura da tarraxa pode ceder, deixo o brinco menos firme na orelha. Pegue um alicate de ponta chata e feche o espaço por onde passa o pino. Vá apertando aos poucos e fazendo o teste com o brinco. O pino deve passar com certa dificuldade.

Minha joia precisa de reparo, mas está fora da garantia, e agora?
Sem problemas. Sua joia poderá ser reparada mediante orçamento aprovado pelo cliente. Nos envie uma mensagem nos pelas email ou WhatsApp que explicamos o passo a passo.

Posso tomar lavar as mãos ou tomar banho com minhas joias?
Não aconselhamos, pois o shampoo e o sabonete contém produtos abrasivos que podem danificar permanentemente sua peça.

Minha peça em prata escureceu, e agora?
Isso quer dizer que ela oxidou, o que é normal. Não jogue fora, pois o processo é reversível. Para detalhes veja no campo de "Dicas de Conservação".

Vi uma peça na loja e ela não está disponível, como faço?
Mande um email, WhatsApp ou um alô pelas mídias sociais. E assim que ela voltar ao nosso estoque entramos em contato.

Sobre compras no site

Fiz o pagamento hoje, quando vou receber minha compra?
Assim que a financeira confirmar que o pagamento foi efetuado com sucesso (o que pode demorar até dois dias úteis), enviamos sua compra em até 3 dias úteis.

Encomenda enviada, e agora?
O prazo de entrega é determinado pela transportadora escolhida por você no momento da compra. Isso quer dizer que não temos controle sobre o dia e horário. Você receberá um código de rastreio com o qual poderá verificar o andamento de sua compra, mas se houver dúvidas fale conosco.


Ganhei um Cupom de Desconto ou Vale Presente, como faço para utilizar?
Basta nos informar o código deste cupom no espaço apropriado na finalização de sua compra e então o valor ou desconto do cupom será abatido do valor total do seu carrinho de compras.

Como as peças são medidas?
Sempre apontamos a largura e altura da peça, e em casos específicos também sua profundidade. Usamos as medidas da face principal da peça. Peças redondas são medidas pelo diâmetro.

Ainda estou com dúvidas sobre a peça, como faço?
Entre em contato via WhatsApp. Podemos enviar mais fotos e vídeos para lhe auxiliar no processo de escolha.